30 frases de Steve Jobs para você se inspirar

11172408912272

Inovação distingue o líder de um seguidor.

Esse tem sido um dos meus mantras: foco e simplicidade. Simples pode ser mais difícil de fazer do que complexo; você tem que trabalhar duro para clarear seu pensamento a fim de torná-lo simples.

Seja um parâmetro de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente onde a excelência é esperada.

Eu estou convencido de que metade do que separa os empreendedores bem-sucedidos dos sucedidos é pura perseverança.

Não deixe o ruído das opiniões dos outros abafar sua própria voz interior.

Às vezes a vida vai te acertar um tijolo na cabeça. Não perca a fé. Eu estou convencido de que a única coisa que me fez seguir em frente foi que eu amava o que fazia.

Ser demitido da Apple foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo. O peso de um ser bem sucedido foi sucedido pela leveza de um ser iniciante novamente. Isso me libertou para entrar em um dos mais criativos períodos da minha vida.

Você não pode simplesmente perguntar aos consumidores o que eles querem e aí tentar dar isso a eles. Assim que você conseguir construir isso, eles já vão querer algo novo.

O meu modelo de negócio são os Beatles. Eles equilibravam-se uns aos outros e o total era maior do que a soma das partes. É assim que vejo os negócios: os grandes feitos nas empresas nunca são feitos por uma só pessoa, mas por uma equipa de pessoas.

Você tem que confiar em algo – seu instinto, destino, vida, karma, o que for. Esta abordagem nunca me decepcionou e fez toda diferença na minha vida.

Eu sou a única pessoa que conheço que perdeu um quarto de bilhão de dólares em um ano. Isso ajuda a construir seu caráter.

Vamos inventar o amanhã em vez de ficar nos preocupando com o que aconteceu ontem.

Quando você é um carpinteiro fazendo uma cômoda linda, você não vai colocar madeira ruim no fundo do móvel, mesmo que ela fique voltada para a parede. Você sabe que está lá, então você vai colocar um pedaço de madeira bonito. A estética e a qualidade têm de ser levadas até o último detalhe.

Se você ficar de olho apenas no lucro, você vai economizar no produto. Mas se você se concentrar em fazer produtos realmente bons, então o lucro virá a seguir.

Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer. Isso é verdadeiro para companhias e também para produtos.

Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa. Ir para a cama falando que fizemos algo sensacional, é isso que me importa.

Minhas coisas favoritas na vida não custaram dinheiro. É claro que a coisa mais preciosa que temos é o tempo.

Se você faz algo muito bom, deveria fazer outra coisa sensacional, e não se gabar da primeira coisa por muito tempo.

Eu não voltei para a Apple para fazer uma fortuna. Fui muito sortudo na vida e já tenho uma. Quando tinha 25 anos, meu patrimônio era algo próximo de cem milhões de dólares. Eu decidi que isso não iria arruinar minha vida. Eu não vejo fortuna como algo que valide minha inteligência.

Não temos chance de fazer muitas coisas, então cada uma delas tem que ser excelentes. Isso é a vida. A vida é curta e você morre, sabe? E todos nós escolhemos fazer algo com nossas vidas. Então tem que ser bom. Tem que valer a pena.

Seu tempo é limitado, não viva a vida de ninguém. Não seja preso por dogmas, que é o resultado do que as outras pessoas pensam. Tenha coragem de seguir seu coração e intuição, eles sabem o que você quer se tornar.

Nos últimos 33 anos eu olhei no espelho e me perguntei: se fosse meu último dia de vida, eu faria o que vou fazer hoje? E se a resposta é “não” por muitos dias eu sei que tenho que mudar algo.

Fonte: Exame

Deixe um comentário

