A ciência por trás das recomendações nas redes sociais

social-media1

Você já se perguntou o que inspira os consumidores a recomendarem uma marca nas redes sociais ou falar algo positivo sobre? Foram essas questões que levaram o Social Media Link a entrevistar mais de 24 mil consumidores de mídia social.
Dos entrevistados, 71% dizem confiar mais em um produto visto no Facebook do que em qualquer outra rede social. Uma vez que compram os produtos, 54% divulgam sua aquisição na plataforma de Mark Zuckerberg.

Grande parte dos participantes (88%) afirma que a credibilidade é maior quando a uma resenha é feita por um conhecido, enquanto 78% confiam mais em blogueiros. Porém, se o post foi patrocinado esse índice cai para 48%.
Veja as informações completas no infográfico abaixo:

 
Fonte: Proxxima
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s