6 maneiras para mensurar dados nas plataformas de social media

Social-Media-rubix-cube

Grande parte das interações entre anunciantes e consumidores acontece pelas redes sociais. Para que as marcas possam estreitar e manter um relacionamento de valor com seu público, é preciso saber o que está funcionando e o que não está. Dessa forma, as métricas tornaram-se parte essencial no trabalho de social marketing. Confira os seis elementos de mídia social que as empresas devem monitorar:
1. Visitas a campanhas
Visualizações nos anúncios representam o número de vezes que um usuário acessou uma página que contém os perfis das marcas nas redes sociais. A maioria dos sites também apresenta opções para o visitante curtir a página no Facebook, tuítar ou compartilhar no LinkedIn. Dessa forma, é possível monitorar o número de vezes que o conteúdo é acessado, além da interações geradas.
2. Interações
Ao medí-las, é importante compará-las ao número de visitas, pois essa relação é o que representa o nível de engajamento da audiência. Dessa forma, é possível entender como cada segmento impacta um público diferente de acordo com o conteúdo.
3. Compartilhamentos
São similares a interações, mas são um indicador ainda melhor. Conquistar curtidas e seguidores é um ótimo sinal, mas é por meio de compartilhamentos que o resultado se mostra eficiente. Afinal, o consumidor está passando a mensagem da marca adiante.
4. Cliques resultantes
Correspondem ao número de vezes que as pessoas visitaram a página da empresa em resposta a compartilhamentos/retuítes. Os resultados se apresentam a partir dessa atividade, afinal, a maioria das pessoas confia mais em seus amigos e familiares do que em anúncios, e é exatamente isso que confere poder às redes sociais.


5. Inscrições

Referem-se ao número de internautas que clicaram em um link, foram direcionados à pagina da marca, e preencheram um formulário para receber uma oferta. Seja um conteúdo interessante, uma inscrição para um concurso ou uma promoção, é preciso convencer o visitante a se inscrever.


6. Influenciadores

Uma vez que a campanha está completa e há uma quantidade significativa de dados coletados, é hora de determinar quem são os maiores influenciadores da marca. Ou seja, quem está utilizando as redes sociais para expandir o alcance da empresa.

Fonte: Proxxima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s