CMO do Facebook dá três lições para marcas

Gary-Briggs

Mesmo um veterano do marketing há 29 anos como Gary Briggs tem algo a aprender. O CMO do Facebook, que anteriormente já trabalhou com Pepsi, IBM, eBay e Google, compartilhou, na conferência digital do Ad Age, promovida na terça-feira, 16, em São Francisco, lições que ele aprendeu ao longo do ano passado. Confira:

1) Histórias que emocionam as pessoas falam de momentos que não são tão impressionantes. “Os momentos simples do cotidiano são momentos extraordinários”, disse Briggs. Nos últimos seis meses, o Facebook tem destacado esses momentos com anúncios que enfatizam a amizade no feed de notícias dos usuários.

2) Histórias que importam para as pessoas são histórias de suas próprias vidas. No início desse ano, a rede social completou uma década e, para comemorar, criou vídeos de retrospectivas personalizados para os usuários relembrarem o que compartilharam de mais marcante na plataforma. “Isso se tornou outro importante momento cultural para nós, assim como o Ice Bucket Challenge há algumas semanas. Foi um dos projetos mais significativos em termos de gerar emoções positivas”.

3) Veja como você pode realizar uma contribuição única com eventos grandes e globais. Só porque muitas pessoas iriam falar muito sobre a Copa do Mundo no Facebook, não significa que elas queriam falar sobre isso no Facebook. Para entrar na conversa, a companhia criou uma persona chamada Facebook Ref, que postava atualizações dos jogos e comentários em vídeo em tempo real durante o torneio. A iniciativa resultou em 11 milhões de views e mais de 700 mil fãs. “Reforçar a personalidade e recorrer ao humor foi não só uma ótima combinação, mas uma contribuição única para o público durante o evento”.

Fonte: Meio e Mensagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s